SOBRE "A FLORESTA DAS ALMAS PERDIDAS"
SINOPSE:
«A Floresta das Almas Perdidas» é uma zona florestal densa e remota, o local de Portugal mais popular para a prática do suicídio. Numa manhã de verão, dois estranhos encontram-se por acaso no coração da floresta.
Ricardo (Jorge Mota) é um pai de família triste e deprimido, que perdeu a vontade de viver quando a sua filha mais velha Irene (Lília Lopes) se suicidou no lago glaciar que existe escondido na floresta.
Carolina (Daniela Love) é uma jovem excêntrica e instável, que acha que tudo o que é relacionado com a morte é divertido, desde os livros de Virginia Wolf à música de Elliott Smith.
Como o seu encontro inesperado os deixou constrangidos de lá estarem, os dois decidem adiar os seus suicídios e irem passear pela "Floresta das Almas Perdidas" e ver o que lá podem encontrar. Na sua caminhada vão se conhecendo e ficando amigos: mas um deles não está a ser honesto. Um deles é uma pessoa horrorosa.
RESUMO DO PROJECTO:
Imaginado como uma boneca matriosca, "A Floresta das Almas Perdidas" é um perturbador conto de terror dentro de um drama sobre a chegada à idade adulta, com um drama poético sobre a vida a dar lugar a um 'slasher' reminiscente do cinema de John Carpenter e de Dario Argento.
Filmado num magnético preto e branco em vários localizações do norte de Portugal e em Zambora Espanha) entre 2014 e 2016. O filme foi produzido pelo Anexo 82, uma produtora baseada no Porto, com o apoio de diversas produtoras, parceiros e patrocinadores. O filme marca a estreia na realização de José Pedro Lopes após uma longa carreira como produtor de curtas-metragens. O elenco é liderado pela jovem Daniela Love (dos telefilmes «Offline» e «A Rapariga da Câmara de Filmar») e conta com os talentos de Jorge Mota e Ligia Roque.
O filme estreou mundialmente em fevereiro de 2017 no Fantasporto, tendo percorrido festivais por todo o mundo, com destaque para o prestigiado Sydney Film Festival e o histórico Fant Bilbao - Festival de Cinema Fantástico de Bilbao.
O filme chegará aos cinema portuguesas em outubro, antecipando um lançamento mundial em novembro.

