top of page

SOBRE "A FLORESTA DAS ALMAS PERDIDAS"

SINOPSE:

«A Floresta das Almas Perdidas» é uma zona florestal densa e remota, o local de Portugal mais popular para a prática do suicídio. Numa manhã de verão, dois estranhos encontram-se por acaso no coração da floresta.


Ricardo (Jorge Mota) é um pai de família triste e deprimido, que perdeu a vontade de viver quando a sua filha mais velha Irene (Lília Lopes) se suicidou no lago glaciar que existe escondido na floresta.

Carolina (Daniela Love) é uma jovem excêntrica e instável, que acha que tudo o que é relacionado com a morte é divertido, desde os livros de Virginia Wolf à música de Elliott Smith.
 

Como o seu encontro inesperado os deixou constrangidos de lá estarem, os dois decidem adiar os seus suicídios e irem passear pela "Floresta das Almas Perdidas" e ver o que lá podem encontrar. Na sua caminhada vão se conhecendo e ficando amigos: mas um deles não está a ser honesto. Um deles é uma pessoa horrorosa.

 

RESUMO DO PROJECTO:

Imaginado como uma boneca matriosca, "A Floresta das Almas Perdidas" é um perturbador conto de terror dentro de um drama sobre a chegada à idade adulta, com um drama poético sobre a vida a dar lugar a um 'slasher' reminiscente do cinema de John Carpenter e de Dario Argento.


Filmado num magnético preto e branco em vários localizações do norte de Portugal e em Zambora Espanha) entre 2014 e 2016. O filme foi produzido pelo Anexo 82, uma produtora baseada no Porto, com o apoio de diversas produtoras, parceiros e patrocinadores.  O filme marca a estreia na realização de José Pedro Lopes após uma longa carreira como produtor de curtas-metragens. O elenco é liderado pela jovem Daniela Love (dos telefilmes «Offline» e «A Rapariga da Câmara de Filmar») e conta com os talentos de Jorge Mota e Ligia Roque.

 

O filme estreou mundialmente em fevereiro de 2017 no Fantasporto, tendo percorrido festivais por todo o mundo, com destaque para o prestigiado Sydney Film Festival e o histórico Fant Bilbao - Festival de Cinema Fantástico de Bilbao.


O filme chegará aos cinema portuguesas em outubro, antecipando um lançamento mundial em novembro.

Carolina (Daniela Love) and Ricardo (Jorge Mota) meet in the Forest of the Lost Souls
Irene (Lília Lopes) gets lost in the Forest of the Lost Souls
bottom of page