top of page

Críticas

- Cineuropa: "Um projecto com um orçamento pequeno, A Floresta é uma prova que a determinação é capaz de superar qualquer obstáculo de produção, tornando um projecto difícil num filme envolvente, que dá a volta a limitações orçamentais com um argumento cativante. Lopes destaca-se como um jovem realizador que é capaz de juntar as suas referências cinéfilas e dar vida a um projecto pessoal e cuidadosamente elaborado."

 

- Screen Anarchy: "A violência é rápida e selvagem, no entanto íntima. Não procura o 'gore' e o choque gratuito mas sim a sensação de violência real da vida real. Brincando com as limitações físicas do seu assassíno, Lopes obriga-nos a pensar nas limitações de uma jovem rapariga como homicida, o que nos coloca num terreno de perturbadora realidade, onde pensamos como tudo isto é mesmo possível."

- The Horror Channel: "Uma arrepiante obra prima do cinema monocromático - tão chocante como emocionante. Jorge Mota e Daniela Love estão soberbos!"

- Dread Central: "Quer Daniela Love quer Jorge Mota são genuínos nas suas performances e conquistam o nosso ouvido simpatético, e preenchem de emoção as suas histórias. Sentimos que estamos ali com eles, num limbo. Lopes merece todos os elogios pela forma como enquadra este passeio e pela coragem como depois vira tudo ao contrário. Em suma, é um filme cinzento e contemplativo, com um tema pesado e, como prometido, um pouco de morte à mistura."

bottom of page